29/04/2022 às 17:15

Atenção a meios-fios e tampas de bocas de lobo em Ceilândia

Ação do GDF Presente fez substituição e concretagem de equipamentos na QNO 4

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Executados por reeducandos do Programa Mãos Dadas, os serviços nas bocas de lobo compreenderam limpeza e manutenção do equipamento | Fotos: Divulgação / GDF Presente

A área da QNO 4, em Ceilândia, passou por melhorias. A equipe do GDF Presente foi até o Conjunto B para fazer a manutenção da calçada que estava com meios-fios danificados. Foram substituídas duas guias quebradas e feita a concretagem de três tampas de bocas de lobo.

“Fizemos a limpeza e a manutenção das bocas de lobo. Tivemos o trabalho de dois reeducandos (do Programa Mãos Dadas, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) e também de um caminhão carroceria da Novacap”, explica o coordenador do Polo Oeste II, Elton Walcacer.

O serviço garantiu mais segurança para os pedestres que atravessam ao longo da calçada, além de sanar os problemas em torno de uma peça fundamental nas vias pavimentadas para o escoamento da água das chuvas. “Essas bocas de lobo estavam danificadas. A restauração dá mais segurança até mesmo para quem faz caminhada lá pelo amanhecer e no fim da tarde”, afirma o administrador de Ceilândia, Claudio Ferreira Domingues.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Alessandra Melo Gimenez, 52 anos, é vendedora há quatro anos na petshop localizada nas proximidades da ação. “Muito bom que eles já tenham fechado os bueiros. Assim, evita que alguém possa pisar em falso e cair. Mas, graças a Deus, não tinha causado nada sério por ali”, diz.

O administrador aproveitou para elogiar a parceria entre os órgãos que é essencial no trabalho do GDF Presente. “É de suma importância, uma vez que a administração dá os recursos e o GDF Presente fortalece os trabalhos na comunidade, fazendo o governo se fazer presente mesmo”, completa.

Substituição de meios-fios e concretagem de tampas de bocas de lobo em Ceilândia