30/04/2022 às 16:50, atualizado em 30/04/2022 às 15:15

População debaterá criação da região administrativa de Arapoanga

Audiência pública promovida pelo GDF será realizada em 7 de maio, com presença de representantes da Secretaria Executiva das Cidades

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A criação de mais uma região administrativa (RA) no Distrito Federal será debatida entre o Governo do DF e moradores do Condomínio Mansões Arapoanga, localizado em Planaltina. Foi agendada para 7 de maio, na Escola Classe 01 do bairro, entre as 9h e 12h, uma audiência pública que vai contar com a presença de representantes da Secretaria Executiva das Cidades e da comunidade. O convite para o debate foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O objetivo do encontro é propiciar a troca de informações, promovendo a participação da população no controle das atividades do poder público, contribuindo para as decisões do Executivo. Um dos objetivos da proposta de criação da RA é a descentralização de gestão e utilização racional de recursos para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, contribuindo para uma administração mais dinâmica.

Aprovada a decisão pelo Executivo distrital, o passo seguinte será o encaminhamento de um projeto de lei para apreciação e votação da Câmara Legislativa do DF.

*Com informações da Segov-DF