16/05/2022 às 20:41, atualizado em 16/05/2022 às 21:47

Projeto garantirá ida de policiais atletas do DF a competição na Holanda

Portaria institui o Competindo com Segurança, iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer que tornará possível a ida de 340 esportistas ao World Police and Fire Games 2022

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) atua para viabilizar a participação do Distrito Federal em um dos maiores eventos esportivos relacionados às forças de segurança pública. Nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), foi publicada a Portaria nº 79, que institui o projeto Competindo com Segurança.

Por meio da iniciativa, a secretaria vai possibilitar a viagem de cerca de 340 atletas que hoje fazem parte das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros para disputarem o World Police and Fire Games 2022. A competição ocorre em julho em Roterdã, na Holanda, com mais de 10 mil competidores de 70 países.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os atletas do DF serão indicados pelos sindicatos e associações locais que representam as categorias e posteriormente selecionados por meio de chamamento público a ser lançado nos próximos dias e publicado no DODF. Os critérios de habilitação e demais informações também estarão definidos em edital.

“Estamos atuando em várias frentes, sempre no propósito de garantir mais oportunidades, tanto para quem deseja iniciar uma atividade física hoje quanto para os atletas de alto rendimento que precisam competir em grandes eventos, mas não conseguem condições financeiras de arcar com as despesas”, garante a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF