23/05/2022 às 17:59, atualizado em 24/05/2022 às 07:32

Atenção! Quarta parcela do IPVA vence nesta semana

Data de vencimento é definida de acordo com o algarismo final da placa do veículo, indo desta segunda (23) até sexta-feira (27)

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Começaram nesta segunda-feira (23) os vencimentos da quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A data de vencimento é definida de acordo com o algarismo final da placa do veículo, indo desta segunda (23) até sexta-feira (27). Neste ano, o imposto foi dividido em seis cotas, com vencimentos até julho.

[Numeralha titulo_grande=”R$ 931,3 milhões” texto=”Valor já arrecadado pela Secretaria de Economia com o IPVA 2022″ esquerda_direita_centro=”direita”]

Até o momento, a Secretaria de Economia já arrecadou R$ 931.385.614,43 referentes ao IPVA 2022. Os carnês do imposto foram enviados por correspondência para os endereços cadastrados dos contribuintes. Ainda assim, é possível reemitir os boletos pelo Portal de Serviços da Receita do DF ou pelo aplicativo Economia DF.

No site da Receita, basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. O sistema oferece as opções de imprimir boleto, salvar o documento virtual, copiar o código de barras ou parcelar no cartão de crédito.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para pagamento com cartão de crédito, o Portal da Receita direciona para os sites das empresas credenciadas pela Secretaria de Economia para fazer o serviço. As taxas de juros deste parcelamento variam de acordo com o serviço escolhido.

Já no aplicativo Economia DF, ao informar o Renavam, o contribuinte pode copiar diretamente a linha digitável do código de barras para realizar o pagamento pelo app do seu banco.

Os participantes do Nota Legal que fizeram indicação de créditos para desconto no IPVA devem gerar os boletos pelo site ou pelo app para atualizar o valor final com o desconto.

Confira abaixo os próximos vencimentos:

Arte: Secretaria de Economia

 

*Com informações da Secretaria de Economia