24/05/2022 às 17:02

Parque dos Jequitibás está fechado por causa de enxames de abelhas

Corpo de Bombeiros acompanha o caso e o local será reaberto assim que oferecer segurança aos visitantes

Por Alline Martins, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Para garantir a segurança dos frequentadores do Parque Ecológico dos Jequitibás, localizado em Sobradinho, o local está fechado para visitação por causa de abelhas. Foram encontrados dois enxames que ofereciam riscos aos visitantes. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) já estão no parque, acompanhando se elas se deslocaram e se não representam mais riscos à população.

Foram encontrados dois enxames que ofereciam riscos aos visitantes | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

A superintendente de Unidades de Conservação do Brasília Ambiental, Rejane Pieratti, informa que nesta quarta-feira (25), se as abelhas tiverem se deslocado da área de uso intensivo do parque, a unidade de conservação poderá ser reaberta.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Com entrada gratuita, o Parque Ecológico dos Jequitibás, localizado no Quadra 10/11, Avenida do Contorno, em Sobradinho, funciona todos os dias das 6h às 18h, e recebe, diariamente, cerca de 200 visitantes.

O local abriga mata ripária em sua maior parte conservada, por onde flui o ribeirão de Sobradinho. Possui também árvores de grande porte, como o próprio jequitibá, que o nomeia, além de outras espécies típicas, oferecendo um cenário de grande beleza aos visitantes.

O local conta ainda com parquinho infantil, espaço para caminhada, trilhas, anfiteatro, ponto de encontro comunitário, circuito inteligente, quiosque, anfiteatro, pista de skate, quadra poliesportiva e sede administrativa.