25/05/2022 às 18:52, atualizado em 26/05/2022 às 13:12

Para concretar laje do túnel, Avenida Central terá trecho interditado

Neste sábado (28), duas faixas da via serão bloqueadas das 7h às 16h, em função de mais uma etapa da maior obra em andamento no país

Por Johnny Braga, da Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Os trabalhos no Túnel de Taguatinga seguem em ritmo intenso e avançam, dia após dia, para que, em breve, o Governo do Distrito Federal (GDF) entregue à população a maior obra viária urbana em andamento no país. Para que o cronograma de ações seja cumprido conforme o previsto, algumas intervenções são necessárias, como a interdição de duas faixas da Avenida Central, neste sábado (28), das 7h às 16h, período em que a equipe vai  concretar a laje de fundo da obra.

“Estamos chegando ao fim da etapa de concretagem das lajes de teto”, explica o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras. “Nesse trecho, se faz necessária a interdição das faixas para que os caminhões betoneira possam trafegar. Pedimos desculpas pelos transtornos.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O trecho que será interditado tem 250 metros de extensão, começando depois do cruzamento das avenidas Central e Comercial. Concluída essa etapa, a previsão é que o local seja novamente interditado, em 4 de junho, também um sábado, em horário idêntico, para continuidade dos serviços.

A ação será sinalizada e contará com apoio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) para minimizar o impacto na trafegabilidade dos veículos na região.


*Com informações da Secretaria de Obras