27/05/2022 às 19:48, atualizado em 27/05/2022 às 19:49

Força-tarefa contra a dengue vistoria imóveis na Estrutural

Operação coordenada pela Vigilância Ambiental, na manhã deste sábado (28), contará com a participação de 300 bombeiros

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Uma ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti será realizada na manhã deste sábado (28) na Chácara Santa Luzia, bairro da Estrutural.

A operação, coordenada pela Vigilância Ambiental em parceria com a administração regional, vai contar com o apoio de 300 militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).

Uniformizados com coletes de cor bege ou azul, os agentes de vigilância ambiental vão de casa em casa para verificar possíveis focos do Aedes aegypti | Sandro Araújo/Agência Saúde

A ação preventiva do grupo começará a circular de casa em casa, a partir das 8h, em busca de depósitos de larvas de mosquitos e potenciais reservatórios de água parada.

Vale lembrar que os agentes de vigilância ambiental sempre andam uniformizados com coletes em tons bege ou azul, além, claro, de crachá funcional.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O GDF intensificou as ações de combate à dengue em todas as regiões administrativas do DF. Para o administrador da Estrutural, Alceu Prestes, a operação na cidade é um reforço importante.

“Todas as iniciativas governamentais dependem também da colaboração de cada morador na vigilância permanente quanto à manutenção adequada dos recipientes, como vasos de plantas, calhas, ralos e demais portas de entrada para a procriação do mosquito”, enfatiza o administrador. “É necessária a participação ativa da população, deixando que as equipes entrem em suas casas para realizar as inspeções”.

*Com informações da Administração Regional da Estrutural