30/05/2022 às 14:36

Aprovado plano de manejo do Parque Distrital de São Sebastião

Documento, publicado no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (30), define uso de área, gestão de recursos naturais e implantação de estruturas físicas da nova unidade

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Instrução Normativa n° 11, de 26 de maio de 2022, publicou na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (30) a aprovação do plano de manejo do Parque Distrital de São Sebastião. O documento técnico estabelece, a partir dos objetivos definidos no ato de criação de uma unidade de conservação (UC), o zoneamento e as normas que norteiam o seu uso.

Com a aprovação do plano, parque passa a ter zoneamento de suas áreas | Foto: Divulgação / Brasília Ambiental

Segundo o Brasília Ambiental, o plano de manejo inclui aspectos como uso da área, manejo dos recursos naturais e implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Contamos agora com um importante instrumento de planejamento”, ressalta a diretora de Implantação de Unidades de Conservação e Regularização Fundiária do instituto, Carolina Lepsch. “Esse documento estabelece diretrizes e normas de uso mediante o zoneamento ambiental, que visa proteger seus recursos naturais.”

O Parque Distrital de São Sebastião possui uma área de 16 hectares rica em diversidade biológica, com remanescentes de mata seca ou mata mesofítica em bom estado de conservação, o que faz com que sua manutenção tenha fundamental importância ambiental e social para a região.

*Com informações do Brasília Ambiental