30/05/2022 às 17:38, atualizado em 30/05/2022 às 19:56

Governo faz levantamento de demandas das regionais de ensino do DF

Durante todo o mês de junho, gestores da Secretaria de Educação estarão nas CREs ouvindo e buscando soluções para as necessidades de cada uma

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria de Educação deu início ao programa Gabinete Itinerante, no qual a secretária, subsecretários e assessores de todos os setores da pasta visitarão as 14 coordenações regionais de ensino (CREs). Durante toda a manhã, serão realizadas salas de debates para que as demandas sejam analisadas e esclarecidas.

A CRE de Sobradinho foi a primeira a receber os gestores da Secretaria de Educação. Calendário de visitas foi definido por meio de sorteio | Fotos: Secom SEEDF

Nesta segunda-feira (30), a CRE de Sobradinho foi a primeira a receber a ação. “Fizemos uma reunião, notamos a necessidade deste acolhimento das CREs e diretores. Então, por sorteio as datas foram escolhidas “, explicou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

[Olho texto=”“Ter os gestores perto da gente nos garante mais segurança para trabalharmos. É a primeira vez que vejo a secretaria realizar um trabalho como este. Excelente iniciativa”” assinatura=”Márcia da Costa, coordenadora da Regional de Ensino de Sobradinho” esquerda_direita_centro=”direita”]

O objetivo é levar os subsecretários para dentro das regionais de ensino, local onde eles poderão trabalhar em soluções para as questões levantadas junto com os respectivos coordenadores de cada região.

“Estamos aqui para ouvir e dar assistência. Garantindo e avançando na qualidade do ensino para nossos alunos. Nossos secretários e assessores estão recebendo as demandas das mais diversas áreas, tais como planejamento, formação educacional, profissional, entre outras”, completou a secretária.

A coordenadora da Regional de Ensino de Sobradinho, Márcia da Costa, pontua que a experiência traz aos gestores proximidade para vivenciar a realidade das escolas. “Ter os gestores perto da gente nos garante mais segurança para trabalharmos. É a primeira vez que vejo a secretaria realizar um trabalho como este. Excelente iniciativa”, avaliou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Márcia ressalta que esta ação se torna ainda mais importante diante do momento vivido de retorno das aulas presenciais, em que o medo e a angústia muitas vezes têm sido sentidos pelos professores e estudantes.

A diretora do CEF 1 de Sobradinho, Neyme Claudia Borges, avalia o momento como único: “Conseguimos, com esta ação, observar o alinhamento da secretaria. Nos sentimos mais próximos e acolhidos pelos subsecretários. Vimos, agora, que pensamos e trabalhamos com o mesmo foco, primando pela qualidade do ensino e das escolas”, completou Neyme.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF