06/06/2022 às 17:38, atualizado em 07/06/2022 às 09:28

Para obras na rede, áreas do DF ficam sem água nesta terça (7)

A manutenção vai melhorar os serviços nas cidades de Águas Claras, Park Way, Paranoá, Itapoã e Lago Norte

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Nesta terça-feira (7), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fará a instalação de um novo equipamento em uma rede de distribuição de água para a região de Águas Claras. Para realizar os serviços de manutenção, será necessário suspender a distribuição de água neste dia, das 8h às 17h.

O fornecimento será interrompido nos seguintes endereços de Águas Claras: Marginal EPTG, Complexo Habitacional Península, QS 01, QS 03; avenidas Araucárias – lotes 4250 a 4400 –, Jequitibá, Parque Águas Claras – quadras 209, 210 e 107 Norte –, Castanheiras – lotes 3350 a 3700 –; ruas Boulevard Norte, Copaíba e das Aroeiras, Estação Concessionárias; alamedas das Acácias e dos Eucaliptos; Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos, Setor de Áreas Complementares; ruas 33 a 37 Norte e 28 a 37 Sul, e Residência Oficial do Governador.

Também nesta terça-feira (7), a Caesb fará a interligação de uma nova adutora que vai melhorar o sistema distribuidor da região do Park Way. Para isso, será necessário suspender o fornecimento de água, das 8h às 20h.

A interrupção atingirá as quadras 6 a 29 do SMPW, o Aeroporto Internacional de Brasília, a Base Aérea, as áreas adjacentes ao aeroporto (postos e locadoras de carros), a Vila Cauhy e o Núcleo Rural Vargem Bonita.

Paranoá, Itapoã e Lago Norte

Na mesma data, haverá corte de abastecimento de água das 7h às 23h50 em toda a região do Paranoá – inclusive o Hospital da Região Leste, que será abastecido com caminhão-pipa –, Itapoã (toda localidade, inclusive Sobradinho dos Melos, Condomínios: Entrelagos, Novo Horizonte e La Font) e Lago Norte (Quadra 13, trechos 7 e 13), além da usina hidrelétrica da Barragem do Paranoá, para troca de válvula e remanejamento de rede.

A Caesb sugere que a população pratique o consumo consciente até o retorno dos serviços. Todos devem ter cuidado ao utilizar a água, pois o volume consumido impacta diretamente o abastecimento geral.

A companhia lembra que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Caesb pelo telefone 115.

*Com informações da Caesb