08/06/2022 às 10:47, atualizado em 08/06/2022 às 13:37

Avanço em obra no viaduto da Epig causa interdição na Avenida das Jaqueiras

O novo trajeto da via entra em funcionamento nesta sexta-feira (10), a partir das 21h, para um período de 120 dias; medida é necessária em função do avanço da construção

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Em função do avanço das obras do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), a Secretaria de Obras e Infraestrutura terá de interditar um trecho de 250 metros da Avenida das Jaqueiras, no Sudoeste, em ambos os sentidos. O trajeto alternativo da via entra em funcionamento na sexta-feira (10), a partir das 21h.

Com a interdição, foram criadas rotas alternativas para entrada e saída no Sudoeste | Imagem: Divulgação/Secretaria de Obras

O acesso/saída ao bairro pela Epig ficará indisponível por cerca de 120 dias. Como alternativa, os motoristas podem optar pelo acesso/saída da Quarta Avenida ou a via de acesso às quadras da Octogonal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A ação é necessária em função do início da escavação das trincheiras, para implantação do projeto viário e a complementação da rede de drenagem. A movimentação de veículos pesados e máquinas é maior nessa fase da obra, e precisamos tomar algumas medidas de segurança”, explica o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, engenheiro Ricardo Terenzi.

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, lembra que o serviço será realizado da forma mais eficiente possível, para minimizar os impactos no trânsito. “Assim que concluirmos mais esta importante obra, quem trafega pela região terá uma excelente opção de mobilidade”, afirma.

Veja mais detalhes das mudanças de trânsito no vídeo abaixo.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura