08/06/2022 às 12:27, atualizado em 08/06/2022 às 17:44

Edital convoca associações habitacionais interessadas no Reserva do Parque

Empreendimento no Recanto das Emas terá mais de 5,7 mil moradias; chamamento de interessados a se candidatar foi publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (8)

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) convoca associações e cooperativas interessadas em apresentar demanda de candidatos ao empreendimento Reserva do Parque, no Recanto das Emas. A convocação consta do Edital de Chamamento Público nº 01/2022, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (8). O projeto prevê cerca de 5.750 mil moradias.

[Olho texto=”Para participar, é necessário que as cooperativas e associações credenciadas na Codhab estejam em dia com seus deveres estatutários, legais e financeiros, assim como as demais obrigações junto à companhia. Será destinada a cada entidade habitacional a mesma quantidade de unidades no empreendimento” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A manifestação de interesse, assim como da demanda dos respectivos candidatos, cooperados/associados, deverá ser feita via aplicativo Codhab Cidadão e por ofício direcionado à companhia.

O prazo de recebimento dos anexos I, II e III do edital (acesse aqui) será de dez dias a contar da data da publicação do edital, em horário comercial. Os documentos podem ser enviados para o email protocolo@codhab.df.gov.br ou entregues presencialmente no Protocolo da Codhab (Setor Comercial Sul, Quadra 6, Bloco A, Edifício Sedhab, Brasília-DF).

Critérios de participação 

Para participar, é necessário que as cooperativas e associações credenciadas na Codhab estejam em dia com seus deveres estatutários, legais e financeiros, assim como as demais obrigações junto à companhia. Será destinada a cada entidade habitacional a mesma quantidade de unidades no empreendimento.

As demandas de candidatos que serão apresentadas pelas entidades, por meio de seus representantes, deverão obedecer aos critérios da Lei nº 3.877/2006 e demais legislações que versam sobre a Política Habitacional de Interesse Social.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A Codhab ressalta que as cooperativas e associações que manifestarem interesse em apresentar demanda estarão aderindo e concordando com todas as regras e condições estabelecidas no edital, comprometendo-se a cumprir as legislações aplicáveis ao caso.

Para conferir quais são as entidades habitacionais cadastradas na Codhab, clique aqui. A  cooperativa ou associação que não concluir a apresentação da demanda de candidatos para o projeto no prazo estabelecido terá as vagas devolvidas à companhia para uma nova redistribuição.

*Com informações da Codhab