21/06/2022 às 14:32, atualizado em 21/06/2022 às 17:42

Audiência pública na quarta (22) debate regularização de lotes em Ceilândia

A reunião virtual vai tratar de demandas da Terracap, da Secretaria de Educação e de uma entidade não governamental. O evento está marcado para as 19h e será transmitido via Zoom e YouTube

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

A regularização de lotes em Ceilândia vai ser debatida em uma audiência pública nesta quarta-feira (22), às 19h. A reunião virtual organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) será transmitida pela plataforma Zoom – o link de acesso estará liberado no próprio dia. Os interessados também poderão assistir pelo canal da pasta no YouTube, o Conexão Seduh.

Audiência pública vai tratar de regularização de lotes em Ceilândia | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Entre as pautas da audiência, estão três demandas da Secretaria de Educação. A pasta solicita ampliação dos lotes dos Centros de Ensino Médio 12 e 10, localizados na QNP 13 e na QNP 30 do Setor P Norte, e do lote da QNP 26, que deverá abrigar um jardim de infância.

Já a Terracap pede ajuste no parcelamento localizado na QNN 11 do Setor N Norte, onde será implantado um projeto urbanístico. A empresa propõe a reconfiguração de alguns lotes que possuem interferências com o sistema viário, de modo a regularizar as vias existentes e garantir a abertura de novas vias.

Por fim, a Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas), associação sem fins lucrativos, pleiteia a regularização de dois espaços localizados no Setor M Norte, junto aos Blocos B e C da Praça do Cidadão. Os terrenos são usados pela entidade há anos.

Todas as informações necessárias para subsidiar o debate estão disponíveis no site da Seduh, na aba de audiências públicas. Perguntas, sugestões ou recomendações deverão ser realizadas durante o evento por meio do chat.

*Com informações da Seduh