23/06/2022 às 19:13, atualizado em 23/06/2022 às 19:47

GDF condecora 220 cidadãos por contribuírem com a defesa civil

Com a presença do vice-governador Paco Britto, cerimônia de entrega da outorga foi realizada na Academia de Bombeiro Militar nesta quinta-feira (23)

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Duzentos e vinte cidadãos civis e militares foram agraciados, na tarde desta quinta-feira (23), com a Medalha da Defesa Civil do Distrito Federal, comenda concedida pelo órgão por ato do governador Ibaneis Rocha. A solenidade de entrega das condecorações ocorreu na Academia de Bombeiro Militar, no Setor Policial Sul, com a presença do vice-governador Paco Britto, representando o chefe do Executivo, de secretários e autoridades.

Durante a cerimônia, o vice-governador Paco Britto salientou o compromisso do GDF com a Defesa Civil: “Somos um governo que prima muito pela população. Essa é uma gestão sempre atenta e que antecipa os fatos” | Fotos: Joel Rodrigues / Agência Brasília

A cerimônia foi aberta pelo subsecretário de Defesa Civil, Luciano Maximiliano da Rosa, que destacou o retorno da solenidade após o período mais crítico da pandemia de covid-19. “Há muito tempo não se realizava essa solenidade de entrega de medalha para agraciar personalidades que prestaram serviços notáveis de defesa civil ao Distrito Federal. A medalha é a consolidação da adesão do trabalho entre governo e cidadãos, honra e reconhece o valor das atividades e o valor de fazer o bem”, afirmou.

A comenda reconhece servidores civis ou militares e cidadãos civis ou militares que tenham prestado notáveis serviços ao sistema de defesa civil do DF e do Brasil

O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, ressaltou a importância da homenagem aos parceiros da Defesa Civil do Distrito Federal. “As empresas, as secretarias e as administrações têm papel essencial (na garantia da segurança e da defesa civil). Temos um projeto de capacitação de núcleos de Defesa Civil para capilarizar os olhos do órgão. A defesa civil é uma missão nossa”, disse.

O vice-governador Paco Britto salientou o compromisso do GDF com a defesa civil. “Somos um governo que prima muito pela população. Essa é uma gestão sempre atenta e que antecipa os fatos”, comentou.

Britto fez questão de lembrar o papel social da Defesa Civil. “Estamos aqui para parabenizar o crescimento da Defesa Civil do DF. É um órgão com importantes ações sociais, como a doação de 120 toneladas de donativos aos baianos”, acrescentou o vice-governador ao citar a ajuda do órgão, em dezembro do ano passado, após as enchentes que atingiram municípios na Bahia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Entre as 220 personalidades condecoradas estavam secretários de Estado. “É sempre importante receber uma medalha dessa, porque caracteriza um reconhecimento do trabalho. É motivo de orgulho de qualquer autoridade ou pessoa da comunidade receber uma comenda dessa natureza pelo significado que ela tem. A Defesa Civil realiza um trabalho extraordinário na cidade. Me sinto muito orgulhoso por essa deferência”, declarou o secretário de Comunicação, Weligton Moraes.

A Medalha da Defesa Civil do Distrito Federal foi instituída em 10 de novembro de 2000 pelo Decreto nº 21.698. A comenda reconhece servidores civis ou militares e cidadãos civis ou militares que tenham prestado notáveis serviços ao sistema de defesa civil do DF e do Brasil.

GDF condecora 220 cidadãos por contribuírem com a defesa civil