30/06/2022 às 17:33, atualizado em 30/06/2022 às 18:02

Manutenção de vias no Guará II resolve problema de rachadura

Oito funcionários trabalham na fresagem das pistas da QE 46 e da QE 38; a obra, iniciada no dia 6 deste mês, era demanda recorrente na Ouvidoria

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Mais segurança para pedestres e motoristas em vias do Guará II. Para dar fim a rachaduras do asfalto, o GDF Presente está na cidade desde o dia 6 deste mês fazendo manutenção nas pistas. Oito operários trabalham nos conjuntos C e E da QE 46 e no Conjunto F da QE 38.

GDF Presente trabalha para melhorar a pavimentação de vias do Guará II | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

“As vias estão passando por fresagem, processo que consiste em remover as camadas do asfalto danificado”, comenta o coordenador do Polo, Carlos Alberto Alves. “Depois, a área passa por uma limpeza e está pronta para receber nova massa asfáltica”.

“A gente fica feliz de ver a cidade sendo bem-cuidada”, diz o morador Davi Alves Arantes

A administradora do Guará, Luciane Quintana, aponta que a recuperação da pavimentação das ruas era uma demanda recorrente na Ouvidoria. “A obra trará mais segurança para a comunidade. O Guará tem muitos idosos que fazem caminhada pela cidade, muitas crianças brincam na frente de casa. Um asfalto de qualidade melhora a acessibilidade”, afirma.

Morador da QE 46 há 15 anos, Davi Alves Arantes aprovou o serviço. “A rua estava com muitas rachaduras, algumas delas já estavam virando buracos”, garante o rapaz de 25 anos. “A gente fica feliz de ver a cidade sendo bem-cuidada. Melhora muito a vida de quem mora por aqui”. Confira outras ações do GDF Presente:

Manutenção de vias no Guará II resolve problema de rachadura