14/07/2022 às 12:59, atualizado em 14/07/2022 às 13:00

Quer solicitar abrigo de ônibus para sua região? Saiba como

Sobradinho e Sobradinho II receberam 57 estruturas, atendendo a demandas de usuários do transporte público coletivo em 45 localidades das duas regiões administrativas

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A população do DF pode solicitar a implantação de abrigo de ônibus, apresentando manifestação na administração regional ou diretamente na Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob). Um exemplo foi o que ocorreu em Sobradinho e Sobradinho II, onde a Semob concluiu a instalação de 57 abrigos para passageiros, atendendo a solicitações dos usuários do transporte público coletivo em 45 localidades das duas regiões administrativas.

A solicitação por escrito pode ser protocolada neste endereço: Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco G, Edifício Valec – sobreloja, Brasília-DF. Os pedidos também podem ser feitos por meio da Ouvidoria, pelo telefone 162, ou no site ouvidoria.df.gov.br.

“Recebemos várias solicitações dos usuários de transporte coletivo e ampliamos a quantidade para atender a demanda daquelas regiões”, afirmou o subsecretário de terminais da Semob, Ronivaldo Bento Costa. Em Sobradinho e Sobradinho II, são 24 abrigos a mais do que a quantidade prevista anteriormente para as duas regiões. Em maio, 33 estruturas haviam sido concluídas. Segundo ele, as novas paradas de concreto são adequadas às normas de acessibilidade e contam com calçadas, rampa de acesso e piso tátil.

Sobradinho ganhou 37 abrigos e Sobradinho II, 20; as estruturas são adequadas às normas de acessibilidade e contam com calçadas, rampa de acesso e piso tátil | Foto: Divulgação/Semob

A região de Sobradinho recebeu 37 abrigos, que beneficiaram 28 localidades. Na Rota do Cavalo, as paradas vão atender os usuários de linhas de ônibus que passam pelo Setor Habitacional Nova Colina e diversos condomínios residenciais da região, como Asa Branca, Petrópolis, Morada Colonial Gleba, Santa Mônica e Alto Boa Vista, além do Setor de Indústrias.

Em Sobradinho II foram implantadas 20 estruturas em 17 localidades. As novas paradas de ônibus vão beneficiar setores residenciais onde não havia abrigos para usuários do transporte público coletivo. As estruturas foram implantadas nas vias de acesso ao Setor Habitacional Mansões Sobradinho, Condomínio Sobradinho Novo e Setor Habitacional Boa Vista. Também estão sendo construídos abrigos na marginal da BR-020, próximo a diversos condomínios residenciais.

*Com informações da Semob