15/07/2022 às 18:07

Analistas de TI e advogados aprovados em concurso são convocados

BRB vai chamar mais 23 aprovados em processos seletivos realizados pelo banco entre 2019 e o ano passado. Convocação será publicada no DODF na próxima semana

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O BRB vai convocar mais 23 aprovados em concursos públicos realizados pelo banco entre 2019 e o ano passado. Desta vez, serão chamados mais 20 analistas de TI e três advogados. Com mais esta convocação, o quantitativo de novos colaboradores admitidos nos últimos três anos ultrapassa 1 mil pessoas. A convocação será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na semana que vem.

Os convocados serão submetidos aos exames previstos em edital e deverão apresentar a documentação solicitada no prazo estipulado. Após finalizadas as etapas de avaliação médica e de entrega de documentos, os convocados passarão pelo processo de integração.

A carga horária de trabalho para o cargo de analista de TI é de 30 horas semanais, e o salário é de R$ 9.035,18. Já para advogado, a carga horária é de 40 horas semanais, com salário de R$ 22.946,41.

Desde 2019, o BRB já realizou quatro concursos públicos. Um novo edital foi divulgado no último dia 7 de julho, com 150 vagas para escriturário (nível médio e porta de entrada da carreira bancária), além de outras 150 para formação de cadastro reserva. As provas estão previstas para 6 de novembro deste ano e serão realizadas em todas as capitais do país.

*Com informações do BRB