15/07/2022 às 08:55

Criançada pode se divertir com contação de histórias neste sábado (16)

Programação gratuita é promovida pela Biblioteca Nacional para crianças a partir de 3 anos. Evento irá ocorrer também no dia 23 de julho

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

É tempo de férias da criançada do Distrito Federal, ou seja, é tempo de diversão. Pensando nisso, a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) tem uma programação cultural gratuita neste sábado (16), com contação de histórias com Tia Amanda e João Vieira, no Espaço Infantil. O evento também será promovido no dia 23 de julho.

A diversão começa às 10h e contará com visita guiada pelo espaço. Podem participar crianças a partir de 3 anos, sendo que há limite de 20 vagas por evento. Quem perder a edição deste sábado, pode se inscrever para a próxima, até a data de realização ou até que se esgotem as vagas.

[Olho texto=”A BNB é a principal biblioteca pública do DF, de responsabilidade da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h30 às 14h” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A diretora da Biblioteca Nacional de Brasília, Elisa Raquel Queleme, afirma que o intuito da programação especial é levar cultura para o público infantil do DF. “A contação de histórias incentiva o usuário a ler e a escrever, bem como a entender o universo da literatura. Entendemos que a leitura deve ser introduzida durante a infância, com gibis e livrinhos, para que, futuramente, nasça um leitor ou escritor voraz”, explica.

Quem vai comandar as atividades são profissionais experientes e apaixonados pelo público infantil. Amanda Casé é Tia Amanda, arquiteta, mestre e doutora em História da Arquitetura e Urbanismo. Ela desenvolve cursos e projetos de história da arte para crianças, com contação de histórias e atividades artísticas, como o Guia Mirins de Brasília, que mostra aos pequenos os pontos turísticos e a história da capital federal.

Por sua vez, João Vieira é escritor, compositor e contador de histórias, com especialidade em atividades lúdicas que trazem temas sociais relevantes da atualidade para crianças e jovens. É autor dos livros A Festa na Savana e No lugar do outro.

A BNB é a principal biblioteca pública do Distrito Federal, de responsabilidade da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h30 às 14h.

Serviço
Férias na Biblioteca Nacional de Brasília
Setor Cultural Sul, SCTS Lote 2, (61) 3325-6257

? Contação de histórias com Tia Amanda
Data: 16/7, às 10h
O evento também contará com visita guiada pela BNB
Inscrições: Até a data do evento ou até se esgotarem as vagas; inscreva-se aqui

? Contação de histórias com João Vieira
Data: 23/7, às 10h
Inscrições: Até a data do evento ou até se esgotarem as vagas; inscreva-se aqui

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa