04/10/2022 às 18:02

Audiência pública discutirá ampliação de atividades no Setor Comercial Sul

Objetivo é apresentar à população, em 7 de novembro, proposta que prevê formas de dinamizar a região, como a inclusão de faculdades

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Brasília, 27 de setembro de 2022 – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) convoca a população a participar de uma audiência pública em 7 de novembro, a partir das 19h, na sede da instituição, no Setor Comercial Norte (SCN). O objetivo é apresentar a proposta de projeto de lei complementar (PLC) que trata da ampliação dos usos e atividades para o Setor Comercial Sul (SCS) do Plano Piloto. O aviso foi publicado na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

[Olho texto=”“Não haverá nenhuma outra mudança nos parâmetros de ocupação do SCS. Ou seja, não haverá mais construções, pavimentações ou prédios mais altos. Estamos alterando apenas o uso. Onde não podia uma faculdade ou alguns tipos de comércio, agora poderá ter, permitindo um leque maior de empresas”” assinatura=”Ricardo Noronha, subsecretário do Conjunto Urbanístico de Brasília” esquerda_direita_centro=”direita”]

O assunto atende as demandas do setor produtivo e do comércio da região, além de trazer benefícios para a população que transita diariamente pelo local. A ideia é regularizar as empresas que já estão instaladas lá e proporcionar novas oportunidades para dinamizar o SCS, a exemplo de faculdades. A proposta não prevê a possibilidade de moradia no setor.

“Não haverá nenhuma outra mudança nos parâmetros de ocupação do SCS. Ou seja, não haverá mais construções, pavimentações ou prédios mais altos. É como está lá”, pontuou o subsecretário do Conjunto Urbanístico de Brasília, Ricardo Noronha. “Estamos alterando apenas o uso. Onde não podia uma faculdade ou alguns tipos de comércio, agora poderá ter, permitindo um leque maior de empresas”, ressaltou.

Após a apresentação do PLC, a equipe da Seduh avaliará as sugestões apresentadas pela população ao texto, fazendo os ajustes técnicos necessários. Em seguida, o texto será encaminhado para a aprovação do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) e, posteriormente, enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para ser votado pelos parlamentares. Logo após, segue para sanção do GDF.

Serviço

Audiência pública sobre ampliação dos usos do Setor Comercial Sul (SCS)
Data: 7 de novembro
Horário: 19h
Local: Sede da Seduh – Setor Comercial Norte (SCN), Quadra 1, Bloco A – Edifício Number One, auditório do 18º andar.

*Com informações da Seduh