04/10/2022 às 16:01

DF e entorno vão ganhar 54 agências e pontos de atendimento bancário

BRB também vai ampliar número de vagas oferecidas em concurso de 300 para 500

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Brasília, 31 de agosto de 2022 – O Distrito Federal e o entorno vão ganhar 54 novas agências e/ou pontos de atendimentos do BRB. A expansão faz parte do planejamento estratégico do banco, que completa 56 anos amanhã, dia 1º, e da busca constante em garantir melhor atendimento aos seus clientes.

Do total, 30 estarão localizadas em Brasília e outras 24 no entorno do DF, em cidades como Abadiânia, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Arinos, Cidade Ocidental, Padre Bernardo, Pirenópolis, entre outras.

Atualmente, o BRB possuiu mais de 4,7 milhões de clientes, considerando também os do banco digital Nação BRB FLA, lançado em parceria com o Flamengo em 2020 | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A expansão da rede de atendimento no DF e entorno também levou o BRB a decidir ampliar o número de vagas ofertadas em seu concurso para escriturário (porta de entrada da carreira bancária), cujas inscrições estão abertas e seguem até o dia 3 de outubro. Serão oferecidas 300 vagas mais 200 para formação de cadastro reserva, ao invés das 150 vagas e 150 de cadastro reserva anunciadas anteriormente.

[Olho texto=”As feiras da Torre de TV, de Sobradinho, do Gama, do Núcleo Bandeirante, de Planaltina, da Guariroba, Central da Ceilândia, do Cruzeiro e de São Sebastião vão ganhar pontos de atendimento do BRB” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“O BRB nasceu em Brasília, avançou pelo Brasil e ganhou importância e relevância. Nosso objetivo é garantir aos nossos clientes ampla cobertura, tanto por meio das agências físicas quanto através dos canais digitais, fazendo o BRB ser o banco de principal relacionamento”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Todas as novas agências e pontos de atendimento vão seguir o novo modelo de atendimento de varejo do banco, baseado em eixos, entre os quais se destacam o novo modelo de ambiência das agências, a melhoria dos processos, o reposicionamento da rede e a nova segmentação.

A nova proposta inclui layout mais moderno, acessibilidade e um ambiente confortável, que possibilita experiência omnichannel aos clientes.

Com a implementação do conceito inovador de ambiência nas agências, já disponível em algumas unidades em Brasília, como as do Noroeste e do Terraço Shopping, entre outras, o BRB ganhou prêmio internacional. O banco foi reconhecido no Muse Design Awards 2022.

Feiras

O BRB também vai inaugurar pontos de atendimentos nas mais tradicionais feiras de Brasília. Serão nove correspondentes bancários localizados na Feira da Torre de TV, Feira de Sobradinho, Feira do Gama, Feira do Núcleo Bandeirante, Feira de Planaltina, Feira da Guariroba, Feira Central da Ceilândia, Feira do Cruzeiro e Feira de São Sebastião.

Atualmente, o BRB possuiu mais de 4,7 milhões de clientes, considerando também os do banco digital Nação BRB FLA, lançado em parceria com o Flamengo em 2020. O BRB está presente em 92% do território nacional, 39 países e todos os continentes.

*Com informações do BRB