04/10/2022 às 18:15

Jogos Universitários Brasileiros movimentaram R$ 15 milhões na economia

Evento realizado em Brasília gerou mil empregos diretos, 6 mil trabalhos indiretos e a contratação de 40 mil diárias de hospedagem

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Brasília, 28 de setembro de 2022 – Foram apenas oito dias de evento, mas os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) deixaram legado esportivo e econômico ao Distrito Federal. Os jogos movimentaram R$ 15 milhões, investidos pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com a contratação de 300 veículos, 40 mil diárias de hospedagem em 24 hotéis e oferta de 84 mil refeições. O evento gerou mais de mil empregos temporários diretos, além de 6 mil contratações indiretas.

[Olho texto=”“O que já tinha sido um sucesso na edição passada se mostrou ainda melhor este ano, com o dobro de participantes. A capital recebe de braços abertos os competidores e mantém uma estrutura completa para receber grandes eventos esportivos”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Esta foi a maior edição da história do JUBs, e esperamos, em 2023, fazer jogos ainda melhores e maiores. Nossa missão é avaliar bem o que fizemos aqui, estudar bem a próxima sede e usar nossa criatividade para manter esse nível de qualidade”, avalia o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

Foram duas edições seguidas de JUBs em Brasília. Em 2021, mais de 4 mil pessoas participaram do evento na capital do país. “Os jogos universitários consolidaram Brasília como a capital do esporte. O que já tinha sido um sucesso na edição passada se mostrou ainda melhor este ano, com o dobro de participantes. A capital recebe de braços abertos os competidores e mantém uma estrutura completa para receber grandes eventos esportivos”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

*Com informações da SEL