04/10/2022 às 11:17, atualizado em 04/10/2022 às 15:13

Passarela subterrânea do Túnel de Taguatinga será liberada em setembro

Estrutura que liga estação do metrô ao lado sul da Avenida Principal foi reconstruída e entra em fase de acabamento; rampas de acesso já estão prontas

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno


Brasília, 4 de agosto de 2022
– A passarela subterrânea que liga a Estação Praça do Relógio do Metrô, ao lado Sul da Avenida Central, em Taguatinga, entra em fase de acabamento e será liberada para uso em setembro. A estrutura foi reconstruída para abrir passagem ao Túnel de Taguatinga, obra viária do Governo do Distrito Federal (GDF) que vai revolucionar o trânsito na região.

A nova passagem abre acesso direto da estação do metrô à área comercial da Avenida Central | Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Em julho, foram concluídas as rampas de acesso ao comércio do lado sul. No lado norte a passagem sai direto na estação. São três rampas de concreto com acessibilidade que saem direto na área comercial da avenida. “Já acordamos com o Metrô-DF em atendê-los no acabamento da passarela, que até o final de setembro fica pronta para a travessia dos usuários”, explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

A passagem antiga foi demolida em março de 2021 e ganha roupagem mais moderna e com maior acessibilidade. Diferente da anterior, que havia sido construída rente ao solo, a nova passarela está suspensa sobre a laje do túnel e subterrânea ao boulevard da Avenida Central.

Passarela subterrânea do Túnel de Taguatinga será liberada em setembro