04/10/2022 às 10:48, atualizado em 04/10/2022 às 14:34

Pista da QI 17 do Lago Sul é parcialmente fechada para recuperação

Até sexta-feira (5), a circulação de veículos estará restrita a uma faixa de rolamento

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto


[Numeralha titulo_grande=”45 toneladas ” texto=”de massa asfáltica serão utilizadas ” esquerda_direita_centro=”direita”]

Brasília, 2 de agosto de 2022 – As vias de acesso à QI 17 do Lago Sul vêm recebendo os serviços de recuperação asfáltica desde a última quinta-feira (28/7). Em função desse trabalho, a pista de mão dupla que dá acesso aos conjuntos residenciais está parcialmente interditada até esta sexta (5). O tráfego será autorizado somente em uma faixa de rolamento.

O programa GDF Presente trabalha duro em um trecho de aproximadamente 500 m para melhorar a mobilidade no local. Servidores da Novacap, da administração local e cinco reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) são os responsáveis pelos reparos na via. No total, serão empregadas 45 toneladas de massa asfáltica.

“Ali é uma área de muito movimento onde os moradores passam para acessar os conjuntos, e também uma passagem para as quadras 1, 2 e 3 do Setor de Mansões Dom Bosco”, explica o diretor de Obras da Administração Regional do Lago Sul, Fabio Rodrigues. “Em nossas vistorias diárias, detectamos que era uma localidade que precisava ser corrigida logo”. Os reparos estão sendo executados próximo aos conjuntos 14, 15 e 16.

Via de mão dupla passa por interdição até o fim das obras | Foto: GDF Presente

Outras QIs estão na rota

“O objetivo é fazer a correção do pavimento de outros pontos, entre esses, as QIs 19 e 21 – algo que precisa ser executado antes da chegada das chuvas, período em que o serviço fica mais difícil de ser feito”, comenta o coordenador do Polo Central 3 do GDF Presente, Alexandro César.

Os caminhões e rolos compactadores da Novacap contam com o reforço da minifresadora, equipamento prático que ajuda a evitar o surgimento de novas fissuras na capa asfáltica.

Pista da QI 17 do Lago Sul é parcialmente fechada para recuperação