04/10/2022 às 15:33

Planaltina recebe serviços sociais neste sábado (27)

Programa Sejus Mais Perto do Cidadão estará na cidade das 9h às 13h

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Brasília, 26 de agosto de 2022 – Equipes da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) estarão, neste sábado (27), em Planaltina, em mais uma ação do programa Sejus Mais Perto do Cidadão, que oferta serviços gratuitos à  população. O atendimento será prestado das 9h às 13h, próximo à administração da cidade, com as carretas do Na Hora e Defensoria Pública do DF.

Entre os diversos serviços oferecidos, haverá corte de cabelo gratuito para pessoas de todas as idades | Foto: Divulgação/Sejus

Entre os serviços oferecidos por órgãos parceiros estão o agendamento para a emissão da primeira e da segunda via do RG, com a Polícia Civil do DF (PCDF), além dos serviços ofertados pelo Detran, INSS, Secretaria de Economia (Seec), Receita Federal e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) – que terá um posto do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Também fazem parte dos serviços ofertados o corte de cabelo para pessoas de qualquer idade, teste de covid-19, atendimento psicossocial e, para a criançada, brinquedoteca e pedal kart.

Além disso, a população de Planaltina vai poder aproveitar uma feira de artigos de arte elaborados pelas reeducandas do projeto de ressocialização da Funap, com peças exclusivas de caminhas pet, bolsas de mercado biodegradáveis, jogos de tapetes e banquinhos, entre outros itens.

Também haverá artigos produzidos por mulheres do Banco de Talentos, projeto da Sejus por meio do qual mulheres atendidas pelo Programa Pró-Vítima têm a oportunidade de participar de cursos de formação, capacitação profissional, oficinas de empreendedorismo, assessoria sobre mercado de trabalho e feiras para a comercialização de seus  produtos e serviços. O Pró-Vítima, que presta assistência social e psicológica a pessoas que sofrem violência, também estará disponível neste sábado.

Sejus Mais Perto do Cidadão
Sábado (27), das 9h às 13h, ao lado da Administração Regional de Planaltina.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania