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4/10/22 às 16:50

Posto no aeroporto fez mais de 2 mil atendimentos sobre trânsito em agosto

Foram 563 coletas biométricas, além de serviços de transferência de propriedade de veículos

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Brasília, 13 de setembro de 2022 – Somente no mês de agosto, mais de 2,1 mil pessoas foram atendidas no posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) no Aeroporto Internacional de Brasília. A unidade, que iniciou o atendimento de forma experimental no final de junho, abriu o agendamento de serviços na área de veículos e habilitação a partir do dia 1º de agosto, oferecendo serviços de veículos, habilitação e biometria. De lá para cá, a procura pelos serviços ofertados tem crescido a cada dia.

Posto do Detran no aeroporto começou a funcionar de forma experimental em junho e funciona das 7h às 18h, sem a necessidade de agendamento no caso de coleta biométrica | Foto: Divulgação/Detran

A unidade é uma ótima opção para que a população possa realizar o serviço de biometria, que é disponibilizado por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. No mês de agosto, foram realizadas 563 coletas biométricas. Para os serviços referentes a veículos e habilitação, é necessário agendar dia e horário por meio do aplicativo Detran Digital ou pelo Portal de Serviços do Detran-DF.

Os serviços mais procurados no mês de agosto foram transferência de propriedade, alteração de categoria, primeiro emplacamento, emissão de Certificado Eletrônico de Registro de Veículo (CRLV-e) e Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e), além da coleta biométrica, que está sendo feita sem a necessidade de agendamento. Em breve, o Detran-DF vai oferecer também a realização de prova teórica para o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

Estacionamento

O posto funciona das 7h às 18h e o cidadão que utilizar os serviços do Detran-DF tem 50% de desconto na tarifa de estacionamento nas duas primeiras horas. Para fazer jus ao desconto, é necessário que o serviço utilizado não seja oferecido pelo aplicativo Detran Digital, ou seja, exija a presença do cidadão ao atendimento. Depois de realizado o serviço, ele recebe um voucher do servidor do Detran que o atendeu para apresentar no atendimento da empresa de estacionamento.

*Com informações do Detran-DF

 

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