04/10/2022 às 17:44

Rede pública de saúde ganhará 381 novos enfermeiros, médicos e dentistas

Homologação dos aprovados em concurso público foi publicada nesta sexta (29) no DODF; nomeação está prevista para o início do próximo ano

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Brasília, 23 de setembro de 2022 – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal homologou, nesta sexta-feira (23), o resultado final do concurso público para médico, cirurgião-dentista e enfermeiro, de editais lançados em março deste ano. A lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) do último dia 1º (acesse aqui a lista e, neste link, a homologação).

“Agora, o próximo passo é a nomeação desses profissionais, o que deve ocorrer logo no início do próximo ano”, explica o subsecretário de Gestão de Pessoas, Evillásio Ramos. O concurso é válido por dois anos e prorrogável por mais dois, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, ou seja, da data desta sexta (23).

O certame ofereceu um total de 381 vagas e visa o provimento de vagas e formação de cadastro reserva em diversas especialidades. A jornada para cirurgião-dentista e enfermeiro é de 20 horas; para médico, são jornadas de 20 horas e 40 horas semanais. Os salários para os três cargos variam de R$ 3.055 a R$ 12.654.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF