04/10/2022 às 16:43, atualizado em 09/10/2022 às 14:29

Reformado, Na Hora do Riacho Fundo volta a funcionar nesta segunda (12)

Espaço ficou fechado por quatro meses para obras que vão proporcionar mais segurança e conforto ao cidadão

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Brasília, 10 de setembro de 2022 – O Na Hora do Riacho Fundo voltará a funcionar nesta segunda-feira (12) após ampla reforma estrutural que trará mais conforto e segurança aos usuários. Localizada no Shopping Riacho Mall, a nova unidade ficou interditada entre abril e julho deste ano. Nesse período, os atendimentos foram realizados, provisoriamente, na administração regional da cidade.

[Olho texto=”Na unidade do Riacho Fundo, o usuário encontrará serviços de 13 órgãos” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Nosso objetivo é reformar todas as unidades de atendimento do Na Hora”, explica Raimundo João Carvalho Marinho, subsecretário de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão da Sejus. “Os usuários vão encontrar um espaço todo renovado”, garante.

Atualmente existem oito sedes fixas do Na Hora espalhadas pelo DF e uma unidade móvel. Um desses espaços – localizado na Quadra 4, do Bloco A do Ed. Luiz Carlos Botelho, no Setor Comercial Sul –, graças a uma parceria como o INSS, é dedicado, exclusivamente, à perícia médica.

O Na Hora do Riacho Fundo recebeu pintura completa, troca de mobiliário, reforma da parte hidráulica e elétrica, substituição do forro de gesso, das luminárias e do parque tecnológico | Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O cidadão pode procurar pelos serviços oferecidos nesses espaços dinâmicos e práticos em Taguatinga, Sobradinho, Gama, Ceilândia, Brazlândia, Plano Pilono (Rodoviária) e Riacho Fundo, que conta com atendimento médio de 1,2 mil pessoas por dia e serviços ofertados por órgãos como BRB, Caesb, Neoenergia, Detran, Procon, Polícia Federal e Civil, secretarias de Desenvolvimento Social e Economia, entre outros.

“São 25 órgãos parceiros que atuam nas unidades do Na Hora, mas nem sempre todos simultaneamente”, explica Marinho. “Na unidade do Riacho Fundo, o usuário encontrará serviços de 13 órgãos”, comenta.

Entre as melhorias do espaço, estão pintura completa, troca de todo o mobiliário, como mesas e cadeiras, além das divisórias das cabines de atendimentos. Toda a parte hidráulica e elétrica também foi trocada e o local ganhou um novo balcão de recepção mais moderno e acessível. O forro de gesso do Na Hora é novo, assim como as luminárias e o parque tecnológico.

“Ou seja, agora os profissionais vão trabalhar com computadores e impressoras novinhos em folha”, conta Raimundo João.

Órgãos parceiros que atuam no Na Hora do Riacho Fundo:

BRB Conveniência
BRB Mobilidade
Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)
Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran)
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios)
Instituto de Defesa do Consumidor (Procon)
Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)
Neoenergia Brasília
Polícia Federal (PF)
Secretaria de Administração Penitenciária (Seape)
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes)
Secretaria de Estado Economia do Distrito Federal (SEEC)
Superintendência Regional do Trabalho no Distrito Federal, Ministério do Trabalho e Previdência (MTP)

Reformado, Na Hora do Riacho Fundo volta a funcionar nesta segunda (12)