04/10/2022 às 17:39

Seminário vai discutir estratégias para mobilidade urbana sustentável

Evento promovido pela Semob, aberto ao público, será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, no auditório da Escola de Governo

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Brasília, 22 de setembro de 2022 – Brasília por uma mobilidade urbana inteligente e sustentável. Esse será o tema do I Seminário de Mobilidade Brasília, que será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, no auditório da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov). O encontro será presencial e tem por objetivos integrar a sociedade ao debate sobre o futuro da mobilidade urbana no Distrito Federal e incentivar a construção e o compartilhamento do conhecimento sobre o tema.

O evento terá a contribuição de palestrantes de Brasília, Rio de Janeiro e Lisboa (Portugal). O I Semob tem como público-alvo não só especialistas do setor e agentes do Governo do Distrito Federal (GDF), mas também a comunidade acadêmica, usuários, empresas operadoras, prestadores de serviços em mobilidade urbana, entidades da sociedade civil, órgãos de controle e agentes públicos federais.

A programação do evento contempla temas atuais e importantes para uma cidade sustentável, além de abordagens sobre a melhoria do sistema de transportes e mobilidade em um contexto local a partir de uma abordagem global. O I Semob será aberto ao público e a programação completa e o link para inscrições serão divulgados por circular via SEI, e realizadas pela Escola de Governo no site egov.df.gov.br.

Entre os assuntos que serão apresentados estão o futuro da mobilidade urbana, a dimensão econômica da mobilidade sustentável e a integração entre o planejamento urbano e da mobilidade. “Esperamos que a realização deste seminário seja uma oportunidade ímpar para aumentar a cooperação e o engajamento entre os diversos atores do processo de melhoria dos serviços de transportes urbanos e mobilidade, bem como dar visibilidade às pesquisas e projetos relacionados. Assim, criando um prestigiado espaço para o aprendizado e troca de experiências”, diz o coordenador do seminário, Marconi Albuquerque.

*Com informações da Semob