04/10/2022 às 10:21, atualizado em 04/10/2022 às 15:35

Tapumes são remanejados para construção de pista marginal ao túnel

Alterações no canteiro de obras começam a ser feitas com o avanço dos trabalhos

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Brasília, 2 de agosto de 2022 – Os tapumes que separam as obras do Túnel de Taguatinga de um posto de combustíveis, na Avenida Central, foram remanejados para a construção da via marginal à estrutura. A mudança não alterou o trânsito na região e representa mais um passo no avanço da construção do lado sul de Taguatinga.

No trecho onde será a via marginal, os tapumes já foram remanejados e o solo, rebaixado: construção da passagem começou | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

O remanejamento foi feito após outras etapas da obra terem sido concluídas, o que permitiu que a passagem pudesse começar a ser construída. Para que isso ocorresse, foram retiradas interferências que impediam o recuo dos tapumes, como postes e um outdoor.

“No mesmo trecho, o solo foi rebaixado para aterramento e compactação, o que dá mais estabilidade ao terreno”, explica o engenheiro de produção da obra Renes Cândido. Em seguida, estão sendo colocadas as manilhas da rede de drenagem do boulevard, na parte superior do túnel.

A marginal do lado sul da Avenida Central de Taguatinga receberá os veículos no sentido Plano Piloto e cumprirá a mesma função da marginal norte – que atualmente recebe os automóveis vindos da Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

Tapumes são remanejados para construção de pista marginal ao Túnel