07/10/2022 às 15:00

Curso gratuito vai capacitar produtores sobre criação de tilápia

O treinamento começa no dia 17, na Granja Modelo do Ipê, para orientar quanto à produção sustentável e ao empreendedorismo rural

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Na semana de 17 a 21 de outubro, a Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri) promove mais uma edição do curso de produção comercial de tilápia. O curso irá capacitar produtores, técnicos e estudantes para a comercialização e o empreendedorismo rural, com a apresentação de técnicas para produção sustentável da tilápia do Nilo, com ênfase no manejo correto da espécie, nutrição e sanidade.

Arte: Divulgação/Seagri

Serão desenvolvidas atividades práticas, como análise da água, aspectos construtivos de viveiros escavados e sistemas intensivos de recirculação de água, tudo de forma gratuita. Inscreva-se aqui.

“Esperamos poder passar uma semana inteira trocando conhecimento com os alunos para formarmos piscicultores com profissionalismo e sucesso na atividade. Esta é uma oportunidade única, pois será o último curso de criação de tilápia do ano”, afirma Ângelo Costa, gerente de Tecnologia Agropecuária da Seagri.

Os palestrantes, especialistas na área, serão convidados da Seagri, Emater, Senar, Sebrae e Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura (SAP/Mapa). “São instrutores altamente gabaritados e experientes na criação de tilápia”, completa Ângelo Costa. O curso vai para a sua terceira edição do ano, devido à alta procura do público. Confira abaixo mais informações sobre local, data e inscrição.

Local: Granja Modelo do Ipê da Seagri (SMPW Quadra 8, conjunto 3, Park Way)
Data: 17 a 21 de outubro, das 8h às 12h

*Com informações da Secretaria de Agricultura