07/10/2022 às 16:41

Público infantil terá festa no Zoológico no Dia das Crianças

Apresentações teatrais, tendas temáticas, exposições e atividades de educação ambiental estão programadas para a data

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) vai promover diversas atividades para o público infantil, em parceria com órgãos como as secretarias de Cultura e Economia Criativa (Secec), de Esporte e Lazer (SEL) e de Saúde (SEL), além de Detran, Adasa, Emater, Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Grupamento de Proteção Ambiental  do Corpo de Bombeiros, Instituto Brasília Ambiental, Caesb, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e DF Legal.

Criançada terá acesso a atividades elaboradas em parceria com diversos órgãos do governo | Foto: Marcella Lasneaux/FJ|B

A programação terá apresentações teatrais, tendas temáticas e exposições, além das tradicionais atividades de educação ambiental. O evento começa às 9h e promete agitar a criançada até o final da tarde em diversos locais espalhados pelo zoo, como o Bosque do Ipês (entre o recinto do rinoceronte e o serpentário), a Praça do Bosque (próximo à Lanchonete n° 2), o Bosque do Museu (atrás do Museu de Ciências Naturais), o Teatrinho (em frente ao borboletário), Espaço Interativo – Aves e Centro Multifuncional de Acessibilidade (Cemfa).

No Teatrinho haverá distribuição de livros, leitura e contação de histórias. Já para a Praça do Bosque está programada apresentação teatral sobre o lobo-guará e o mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika. No Bosque dos Ipês, será possível comprar produtos de agricultura familiar e mel produzido por abelhas sem ferrão.

A equipe da educação ambiental do zoo apresentará, com fantoches, a peça teatral O sumiço da onça. Já no Bosque do Museu, as crianças poderão conferir a tenda dos primatas. Além disso, será possível acompanhar atividades ambientais nos recintos dos animais do plantel durante todo o dia.

Dia das Crianças no Zoo
?Quarta-feira (12), das 8h30 às 18h30.
?Ingressos à venda na bilheteria das 8h30 às 16h. Preço: R$ 10 (inteira). 

*Com informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília