11/10/2022 às 20:48

Dia das Crianças especial na UTI pediátrica do Hospital de Base

Ações foram realizadas nestas segunda (10) e terça (11)

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Os dez pacientes da UTI pediátrica do Hospital de Base ganharam a visita de voluntários fantasiados, que cantaram e distribuíram brinquedos. A ação fez parte das comemorações pelo Dia das Crianças e foi organizada pelos colaboradores na manhã da última segunda-feira (10).

Nesta terça-feira (11), a ação teve continuidade com a entrega de certificados de valentia, kits de pintura, kits de higiene e presentes para os pequenos pacientes. A iniciativa teve a participação dos colaboradores da UTI e dos voluntários do Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV) do Hospital de Base, uma das quatro instituições que atua na unidade.

O chefe da UTI pediátrica, Abdias Aires, destaca a importância da iniciativa para que as crianças, que estão isoladas na unidade de terapia intensiva (UTI), se sintam incluídas. “Essas ações são um importante estímulo para os pacientes e se refletem na melhora da recuperação”, ressaltou o médico, durante a atividade.

A UTI pediátrica do Hospital de Base conta com uma equipe multidisciplinar composta por cerca de 80 profissionais. “Essas ações são inclusivas e certamente refletem tanto no atendimento quanto na recuperação dos pacientes”, destacou a presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), Mariela Souza de Jesus.

A iniciativa nesta terça (11) ocorreu com a entrega de certificados de valentia, kits de pintura, kits de higiene e presentes para os pequenos pacientes | Foto: IgesDF

“Acredito que essas ações trazem alegria e conforto às crianças e também aos pais, tirando temporariamente o foco do processo de adoecimento e tratamento para o mundo lúdico infantil com os personagens, a música e os presentes”, destacou a chefe do Serviço de Enfermagem das UTIs do 4º andar do Hospital de Base, Danielle Costa de Rezende Souza. “Assim, humanizamos ainda mais o setor e os profissionais que aqui atuam”, concluiu.

*Com informações do IgesDF