14/10/2022 às 16:57

Sai resultado preliminar da seleção de conselheiros de segurança pública

Entidades que não tiveram a candidatura validada poderão entrar com recurso entre os dias 17 e 21 de outubro

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

O resultado preliminar do processo seletivo para a composição do Conselho Distrital de Segurança Pública (Condisp) foi divulgado nesta sexta-feira (14). A lista completa pode ser conferida na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

[Olho texto=”“O Condisp é o órgão responsável pela realização de estudos e ações com o objetivo de aumentar a eficiência na execução da política distrital de segurança pública e na prevenção e repressão da violência e criminalidade”” assinatura=”Delegado Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública e presidente do Condisp” esquerda_direita_centro=”direita”]

Entidades de classe, como sindicatos e associações, das forças de segurança pública do DF e órgãos vinculados, bem como entidades ou organizações da sociedade civil, núcleos de estudo, grupos de pesquisa, universidades e conselhos comunitários puderam participar da seleção para os 26 cargos disponíveis.

“O processo ocorreu de forma virtual e hoje temos o resultado preliminar para o preenchimento das vagas deste conselho que é de extrema importância para a segurança pública do DF. O Condisp é o órgão responsável pela realização de estudos e ações com o objetivo de aumentar a eficiência na execução da política distrital de segurança pública e na prevenção e repressão da violência e criminalidade”, explica o secretário de Segurança Pública e presidente do Condisp, delegado Júlio Danilo.

Um dos objetivos do conselho é propor diretrizes para políticas públicas de segurança pública e defesa social. “Desta forma, é importante a participação de entidades e segmentos diversos, além da sociedade civil”, completa o secretário.

Prazo recursal

A partir de segunda-feira (17), será aberto o prazo recursal para entidades que não tiveram a candidatura validada. O prazo seguirá até 21 de outubro. O recurso deve ser enviado para o endereço eletrônico condisp@ssp.df.gov.br.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública