19/10/2022 às 19:01

Fique atento! Serviços na rede elétrica em três RAs nesta quinta (20)

Por conta da troca de equipamentos e construção no sistema de energia, faltará luz em Águas Claras, Plano Piloto e Samambaia

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Nesta quinta-feira (20) a energia elétrica será desligada em alguns endereços de três regiões administrativas: Plano Piloto, Águas Claras e Samambaia. De modo que moradores dessas localidades devem ficar atentos e se programar para evitar transtornos e imprevistos.

O corte momentâneo da luz nestes locais é necessário para garantir a segurança tanto dos moradores quanto dos profissionais que trabalham diretamente com o serviço. O objetivo da realização dos serviços é o de proporcionar conforto aos cidadãos.

O corte momentâneo da luz em localidades do Plano Piloto, Águas Claras e Samambaia é necessário para garantir a segurança tanto dos moradores quanto dos profissionais que trabalham diretamente com o serviço | Foto: Neoenergia

Os serviços que serão oferecidos nesses locais serão construção de novo sistema de energia e substituição de equipamentos.

No Plano Piloto, por conta da troca de equipamentos da rede elétrica, a luz será interrompida, das 8h30 às 11h30, nos blocos A ao D da CLS 308 e numa banca de chaveiro próximo aos blocos A/B da CLS 308/309. A banca de jornal da 308 Sul também ficará sem energia, assim como os blocos A ao I da SQS 308.

Em Águas Claras, das 8h30 às 16h, a energia será desligada no Lote 1.605 da Avenida Araucárias e nos lotes 9/11 e 13 da Rua 18 Sul em função da construção de rede elétrica. Também devido a construção de rede elétrica, moradores da Fazenda Laje Gibóia, em Samambaia, ficarão sem energia entre 8h30 e 16h.

Além dos desligamentos programados, pode ocorrer a falta de energia em alguma região sem comunicação prévia. Nestes casos, a orientação é de que a população registre ocorrência pelo telefone 116. Clientes com deficiência auditiva e de fala podem acessar o atendimento pelo 0800 701 01 55, desde que utilizem aparelho adaptado para essa finalidade.