21/10/2022 às 18:01

Concurso para magistério superior será neste domingo (23)

Certame da UnDF contará com 350 vagas para provimento imediato e mais 1.050 para cadastro reserva, distribuídas entre os cargos de professor e tutor de educação superior

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Os candidatos do primeiro concurso para a carreira de magistério superior da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) já podem conferir o local de aplicação das provas objetivas e discursivas que serão realizadas neste domingo (23). Os comprovantes de inscrição, bem como as informações sobre o local de prova, estão disponíveis para visualização e impressão na página www.iades.com.br, no ambiente do candidato.

As avaliações serão realizadas no período vespertino, com fechamento dos portões às 13h30 | Foto: Divulgação/UnDF

As avaliações serão realizadas no período vespertino. O fechamento dos portões será às 13h30. Os candidatos devem comparecer ao local designado para a realização das provas munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, de comprovante de inscrição e de documento de identificação original (conforme estabelecido no subitem 9.4 do edital normativo do concurso).

Será permitido ao candidato permanecer com alimentos, desde que fora da embalagem, acondicionados em saco de plástico transparente ou porta-objetos de plástico transparente, que deverão ser providenciados pelo candidato, e garrafa de água de material transparente, incolor e sem rótulo. Demais informações acerca dos procedimentos para realização das provas objetivas e discursivas estão no edital normativo.

O edital do concurso da UnDF foi lançado no dia 22 de junho deste ano. O certame oferece 350 vagas para provimento imediato e mais 1.050 para cadastro reserva, distribuídas entre os cargos de professor e tutor de educação superior.

O concurso será composto por duas etapas. A primeira delas com duas fases: a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa será composta também por duas fases: a) curso de formação profissional, de caráter classificatório; e b) avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.

Atribuições dos cargos

Professor de educação superior: titular de cargo da carreira magistério superior do Distrito Federal com atribuições específicas de magistério, destacadamente aquelas relativas à construção e à mediação da aprendizagem nas atividades de ensino, no desenvolvimento de pesquisas e na promoção de atividades de extensão universitária;

Tutor de educação superior: titular de cargo da carreira magistério superior do Distrito Federal com atribuições específicas de magistério, voltadas ao desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, destacadamente aquelas relativas à utilização de metodologias inovadoras que promovam a facilitação do processo de aprendizagem por meio do estímulo à autonomia crescente dos estudantes no processo de construção de conhecimentos e na problematização dos saberes advinda do mundo do trabalho.

*Com informações da UnDF