25/10/2022 às 14:58

Agendamento eletrônico para castração de pets começa nesta quarta (26)

Brasília Ambiental abre vagas no Agenda-DF para cirurgia gratuita em cães e gatos

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Instituto Brasília Ambiental abre, nesta quarta-feira (26), às 9h, o agendamento eletrônico para castração de cães e gatos.  no sistema Agenda-DF. Cada tutor poderá cadastrar até dois animais para atendimento, no período de 1º a 25 de novembro, nas clínicas Coração Peludinho (Gama), Animais Hospital Veterinário (Ceilândia), Dr. Juzo (Samambaia), JL Veterinária e Pet Shop (Vicente Pires) e PetAdote (Paranoá), conforme disponibilidade de vagas de cada unidade veterinária.

Cães – e também gatos – podem ser cadastrados até sexta-feira (28) | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Para acessar o Agenda-DF, o interessado deve possuir cadastro prévio nas plataformas Gov.br ou Ouvidoria do GDF. O Agenda-DF é um sistema eletrônico destinado à população do DF para agendamento de diversos serviços oferecidos pelo Governo do Distrito Federal.

O cadastro no sistema será encerrado na sexta-feira (28) ou quando todas as vagas forem preenchidas. Somente o titular do cadastro poderá levar o animal à clínica selecionada na data previamente agendada.

A Unidade de Gestão de Fauna (Ufau) do Brasília Ambiental alerta que o programa é destinado aos tutores maiores de 18 anos e moradores do Distrito Federal. No dia do atendimento, os candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência no DF e recibo do agendamento. O tutor que conseguir a vaga deve consultar a orientação para cirurgia do animal no site do Brasília Ambiental..

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental