31/10/2022 às 08:56, atualizado em 31/10/2022 às 09:56

GDF Saúde faz dois anos, firma novo convênio e expande a rede credenciada

Funcionários do IPEDF aderem ao plano de saúde que já cuida de cerca de 80 mil servidores do GDF. Hospital Brasília – Unidade Lago Sul passa a atender beneficiários

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O GDF Saúde, plano de saúde dos servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF), completa dois anos e anuncia duas novidades: a adesão dos empregados do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) e a expansão das opções de atendimento dos beneficiários, com a chegada à rede credenciada do Hospital Brasília – Unidade Lago Sul.

Atualmente, o GDF Saúde conta com a adesão de cerca de 80 mil beneficiários. Lançado em 28 de outubro de 2020 pelo governador Ibaneis Rocha, o plano segue em sua missão de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida aos servidores e seus dependentes.

GDF Saúde em números | Arte: Inas-DF

“A partir de agora, os mais de 300 servidores do IPEDF poderão contar, por meio do GDF Saúde, com 41 hospitais e mais de 2.400 clínicas, laboratórios, cooperativas e associações médicas”, informa o presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas-DF), Bruno Alvim Moura.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“E o Hospital Brasília – Unidade Lago Sul, um centro de alta performance em  saúde, dotado de infraestrutura, tecnologia e equipes capacitadas para emergências, atendimentos eletivos e de alta complexidade, passa também a atender os nossos beneficiários”, conclui Alvim.

Além dos hospitais e prestadores credenciados, o plano impressiona pelos números. Até setembro de 2022, foram 2,3 milhões de exames laboratoriais e 23 mil exames RT-PCR (covid-19). “O GDF Saúde é responsável por mais de 6 mil cirurgias realizadas e quase 10 mil internações hospitalares, com 360 mil consultas feitas, entre 2020 e 2022”, esclarece Wânia Romagueira Calixto, diretora de Plano de Saúde.

Veja aqui a linha do tempo do GDF Saúde.

*Com informações do Inas-DF