04/11/2022 às 17:11

Concurso para escriturário bancário será realizado domingo (6)

Mais de 61,6 mil pessoas concorrem a 500 vagas para o cargo, porta de entrada da carreira bancária no BRB

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

As provas do concurso para escriturário do BRB serão realizadas no próximo domingo (6). Mais de 61,6 mil candidatos estão inscritos para disputar 500 vagas para o cargo de escriturário, porta de entrada da carreira bancária. As provas serão realizadas em todas as capitais do país, além do Distrito Federal, uma novidade do concurso deste ano.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o reforço no time do banco está alinhado à estratégia de expansão do BRB por todo o território nacional. “O BRB cresceu em tamanho e em importância graças ao trabalho e empenho das nossas pessoas. O reforço no time é essencial para continuarmos oferecendo a melhor experiência e os melhores produtos e serviços aos nossos clientes”, afirma.

[Olho texto=”Respeitando a política de diversidade, o edital do concurso prevê, ainda, cotas para pessoas com deficiência, hipossuficientes, negros, indígenas e quilombolas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os locais de prova estão disponíveis no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), organizador do concurso. Os candidatos devem comparecer para a realização das provas com antecedência mínima de 1 hora. Os exames terão início às 13h45 e contarão com quatro horas de duração. O salário de escriturário é de R$ 3.764,66 para a carga horária de 30 horas semanais.

Respeitando a política de diversidade, o edital do concurso prevê, ainda, cotas para pessoas com deficiência, hipossuficientes, negros, indígenas e quilombolas. O resultado final do concurso será homologado pelo BRB, publicado no Diário Oficial do DF (DODF) e divulgado nos sites do Iades e do banco em fevereiro de 2023.

Desde 2019, o banco já realizou quatro concursos. Nos últimos três anos, foram convocadas 984 pessoas aprovadas para cargos de escriturário, analista de TI, engenheiro de segurança do trabalho, advogado e médico do trabalho.

*Com informações do BRB