07/11/2022 às 14:52

Hospital Veterinário móvel em Sobradinho a partir desta terça (8)

Serão distribuídas diariamente dez senhas para atendimento primário de cães e gatos

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A partir desta terça-feira (8), a unidade móvel de atendimento do Serviço Veterinário Público (Hvep) estará na Administração Regional de Sobradinho para prestar atendimento primário a cães e gatos. Esse serviço já passou pelos parques ecológicos Três Meninas, em Samambaia, e do Riacho Fundo, tendo recebido 1,5 mil animais.

Unidade atenderá em Sobradinho das 7h30 às 13h | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

O serviço móvel oferece a recepção e a triagem do animal, atendimento clínico e ambulatorial, coletas para exames de sangue (hemograma e bioquímicos) e, aos tutores, orientações educacionais. No entanto, não há atendimento cirúrgico, nem exames de imagem (raios X, ultrassom) no local.

A unidade também não está aparelhada para receber emergências ou animais em risco de vida. Para esses casos, a recomendação é ir diretamente à sede fixa do Hvep, no Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Serão distribuídas diariamente dez senhas de atendimento, a partir das 8h. As triagens e os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, até as 12h. Após esse horário, ocorrerão apenas os retornos programados dos pacientes. 

Hvep móvel

? Local atual: Administração Regional de Sobradinho – Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A, Sobradinho
?
Horário de entrega das senhas: 8h às 12h ou até acabarem. Horário de atendimento dos retornos: 13h às 17h.
?
Serviços ofertados: consulta clínica geral, hemograma, exames bioquímicos, curativos simples, aplicação de medicações (a depender do caso) e orientações educacionais.

*Com informações do Brasília Ambiental