11/11/2022 às 19:08

Republicado edital para aquisição de uniformes da rede pública de ensino

Peças como camisetas, calças e casacos serão distribuídas a todos os estudantes matriculados para o ano letivo de 2023

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) republicou o edital do pregão eletrônico para aquisição dos novos uniformes da rede pública de ensino. Na última quarta-feira (9), o Tribunal de Contas do Distrito Federal autorizou, por unanimidade, a continuidade da licitação, que estava suspensa desde agosto para que a pasta ajustasse os itens do Edital nº 21/22.

[Olho texto=”“Além de facilitar a segurança, a distribuição do uniforme faz com que não tenha distinção entre os estudantes”” assinatura=”Hélvia Paranaguá, secretária de Educação” esquerda_direita_centro=”direita”]

Em março, o novo layout do uniforme foi aprovado por uma comissão formada pelos coordenadores regionais de ensino. Em tom azul pantone, peças como camisetas, bermudas, calças e casacos serão distribuídas gratuitamente para os estudantes da rede pública do DF.

Para a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o uso do uniforme é essencial. “Com todos uniformizados dentro e fora das escolas, há maior segurança, porque o uniforme nos ajuda e facilita na identificação desses estudantes. Estamos muito felizes em poder dar continuidade aos trâmites desse processo para os novos uniformes”, destaca.

O novo layout do uniforme foi aprovado por uma comissão formada pelos coordenadores regionais de ensino | Arte: SEEDF

Vale ressaltar que os uniformes serão distribuídos para todos os estudantes da rede pública. “Além de facilitar a segurança, a distribuição do uniforme faz com que não tenha distinção entre os estudantes”, explica a secretária.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O quantitativo das aquisições de peças será definido considerando a projeção de matrículas a serem efetivadas em 2023, a partir de dados históricos indicados no Censo Escolar do DF.

A rede pública de ensino recebeu 29.435 novas inscrições para o ano letivo de 2023. Os novos estudantes inscritos ainda precisam, no entanto, efetivar a matrícula no início do ano que vem.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF