11/11/2022 às 20:38

Veja a programação cultural da cidade para o fim de semana prolongado

Exposição fotográfica, aula gratuita de desenho e feira de empreendedorismo estão no roteiro

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

Um dos lugares mais místicos e míticos da cidade, o Vale do Amanhecer é homenageado com a exposição fotográfica Luz, Cor e Fé – 50 Anos do Vale do Amanhecer, que será inaugurada neste domingo (13),  às 20h, no Complexo Cultural de Planaltina.

A exposição ‘Luz, Cor e Fé – 50 Anos do Vale do Amanhecer’ reúne imagens do fotógrafo Lúcio Távora | Foto: Lúcio Távora/ Divulgação

A exposição é composta por registros capturados pelo olhar do fotógrafo Lúcio Távora e é uma homenagem a toda a comunidade espírita que vivencia há mais de meio século a doutrina trazida pela médium Tia Neiva, por meio da espiritualidade.

No Museu de Arte de Brasília (MAB), o destaque são as aulas gratuitas de introdução ao desenho com o educador Caio Sato. No encontro – que ocorre neste sábado (12), das 9h às 13h – o participante terá chance de aprender os fundamentos da construção e desenho do rosto humano e seus elementos, entre outras coisas. As vagas são limitadas.

Também neste sábado, o Projeto Katendê leva ao Espaço Cultural Renato Russo o encontro Raízes Ancestrais. Criado em 2021, no Instituto Educacional e Cultural Lua Branca (Inclua), em Sobradinho dos Melos, Paranoá, o projeto tem foco no trabalho de artesãos e manualistas.

O Espaço Cultural Renato Russo sedia aula gratuita de introdução ao desenho | Foto: Tony Oliveira/ Agência Brasília

O objetivo do evento é  realizar feiras itinerantes e formação sobre empreendedorismo para jovens e adultos de periferias do Distrito Federal. Os organizadores prometem um dia repleto de atividades, com feira, música e mesas-redondas no espaço cultural da 508 Sul.

Serviço:

Exposição Luz, Cor e Fé – 50 Anos do Vale do Amanhecer
Local: Complexo Cultural de Planaltina (Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo, Lote 02, Planaltina-DF)
Abertura neste domingo (13), às 20h

Aula Gratuita de Introdução ao Desenho
Local: Museu de Arte de Brasília (SHTN, Trecho 01, Projeto Orla)
Data: Sábado (12), das 9h às 13h
Para mais informações e inscrições: (61) 9 9246-3245 ou (61) 3306 -1375

Projeto Katendê
Local: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Data: sábado (12), das 11h às 16h