18/11/2022 às 16:47

Fórum reúne auditores e destaca a importância da fiscalização tributária

Evento teve a participação de cerca de 250 profissionais da Receita do Distrito Federal

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Cerca de 250 auditores fiscais da Receita do Distrito Federal participaram do Fórum da Subsecretaria da Receita (Surec/Sefaz), realizado entre 16 e 18 de novembro, em Brasília. Nos três dias de evento, foram apresentadas as atividades das coordenações, divulgados os projetos e as ações de cada área, além da integração da equipe.

O secretário de Fazenda do DF, Itamar Feitosa, destacou a importância do evento para melhoria da fiscalização e arrecadação tributária. “O auditor fiscal do DF tem um papel fundamental na garantia de recursos para a execução de obras púbicas para a sociedade. A qualificação dos nossos serviços proporciona um ganho para todo o governo”, ressaltou.

O secretário de Fazenda do DF, Itamar Feitosa, destacou a importância do evento para melhoria da fiscalização e arrecadação tributária: “A qualificação dos nossos serviços proporciona um ganho para todo o governo” | Foto: Fabiano Neves/Divulgação

O subsecretário da Receita, Florisberto Fernandes, fez um balanço positivo do fórum. “Há mais de 12 anos não realizávamos um fórum como este. Houve uma participação ativa dos servidores presentes. Além disso, pudemos apresentar os novos servidores da pasta, que puderam conhecer toda a extensão do trabalho da secretaria”, disse.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Durante o Fórum, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) destacou a importância das atividades de fiscalização, arrecadação, cobrança, atendimento e lançamento tributário para o recolhimento de impostos aos cofres do tesouro do Distrito Federal. São ações que possibilitam arrecadar recursos que serão aplicados nas políticas públicas em prol da população, tais como os programas Prato Cheio, Cartão Gás, Cartão Creche e Cartão Material Escolar, além de contribuir nas áreas de educação, saúde, segurança, assistência social e em investimentos em obras.

Estiveram presentes: o secretário-executivo de Fazenda, Marcelo Alvim; a secretária-executiva de Acompanhamento Econômico, Patrícia Café; a secretária-executiva de Gestão, Logística e Finanças, Gilvanete Mesquita; e o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior. E também o presidente do Sindifisco-DF e da AAFIT, Rubens Roriz; o presidente do Sinafit-DF, Toni Oliveira; e o presidente da Acate-DF, Juscelino Guedes.

*Com informações da Secretaria de Fazenda