21/11/2022 às 19:31

Dia da Consciência Ambiental tem plantio de mudas no parque Veredinha

12ª edição do projeto Plantio das Águas é promovido pelo Instituto Brasília Ambiental na unidade de conservação em Brazlândia

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Começa nesta terça-feira (22), às 9h30, no Parque Ecológico Veredinha, em Brazlândia, a 12ª edição do projeto Plantio das Águas. O evento, motivado pelo Dia da Consciência Ambiental, é uma realização do Instituto Ecos do Cerrado, com o apoio do Instituto Brasília Ambiental. Serão plantadas na unidade de conservação (UC) cerca de mil mudas.

Nesta terça (22), serão plantadas cerca de mil mudas no parque ecológico em Brazlândia | Foto: Brasília Ambiental

De acordo com o presidente do Instituto Ecos, Edmir Moreira, esta será a primeira de cinco etapas, que se desenvolverão até o fim de janeiro de 2023, somando um total de plantio de cinco mil mudas. Moreira acrescenta que os plantios, desde 2020, visam também homenagear as vítimas da covid-19.

Os solos dos parques ecológicos do DF vão ganhar, nesta empreitada, mudas de umburana, peroba, ipês (rosa, branco, amarelo e roxo), aroeira, além de landim, sangra d`água e marinheiro.

[Olho texto=”No Parque Veredinha, o projeto já resultou em mais de dez mil mudas plantadas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A iniciativa vai reunir pessoas de várias idades, como alunos da rede pública de ensino, idosos das casas de idosos convidadas e crianças de creches públicas. Antes do plantio, a coordenação do evento vai falar sobre o desequilíbrio, com foco principal no Cerrado. O evento contará também com brincadeiras lúdicas com sementes e um varal cultural.

A ação conjunta dos dois institutos no projeto Plantio das Águas já ocorre há nove anos, em várias UCs administradas pelo Brasília Ambiental. Apenas no Parque Veredinha, o projeto já resultou em mais de dez mil mudas plantadas.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental