21/11/2022 às 19:17

Em dias de jogos, plantão 24h nos serviços de urgência e emergência

Confira o funcionamento das unidades de saúde durante as partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Os serviços de urgência e de emergência da Secretaria de Saúde do DF vão funcionar normalmente nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, inclusive durante as partidas. A primeira fase da competição abrange os dias: 24 de novembro (quinta-feira, com jogo programado para as 16h), 28 de novembro (segunda-feira, com a partida iniciando às 13h) e 2 de dezembro (sexta-feira, início do jogo às 16h).

As emergências dos hospitais regionais atendem de forma ininterrupta, em plantão 24h, inclusive durante os jogos | Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Confira abaixo o funcionamento das unidades nesses dias:

SAMU – Atendimento 24 horas, pelo telefone 192, inclusive durante a realização dos jogos.

EMERGÊNCIAS – As emergências dos hospitais regionais, as unidades de pronto-atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião atendem de forma ininterrupta, em plantão 24h, inclusive durante a realização dos jogos.

EMERGÊNCIA ODONTOLÓGICA – A emergência odontológica do Hospital Regional da Asa Norte funciona em plantão 24h, de forma ininterrupta.

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III) funcionarão de forma ininterrupta. Já os dos tipos I e II, inclusive Caps AD II e Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi), não abrem no dia 28 de novembro (segunda-feira). Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o atendimento será das 8h às 14h.

VACINAÇÃO – Não haverá vacinação no dia 28 de novembro (segunda-feira). Nos dias 24 de novembro (quinta-feira) e 2 de dezembro (sexta-feira), o atendimento será das 8h às 14h.

UBS – As unidades básicas de saúde (UBS) estarão fechadas no dia 28 de novembro (segunda-feira). Nos dias 24 de novembro (quinta-feira) e 2 de dezembro (sexta-feira), o atendimento será das 8h às 14h.

FARMÁCIAS DE ALTO CUSTO – As Farmácias de Alto Custo não abrem no dia 28 de novembro (segunda-feira). Nos dias 24 de novembro (quinta-feira) e 2 de dezembro (sexta-feira), o atendimento será das 8h às 14h.

HEMOCENTRO – A Fundação Hemocentro não funcionará no dia 28 de novembro (segunda-feira). Nos dias 24 de novembro (quinta-feira) e 2 de dezembro (sexta-feira), o atendimento será das 8h às 14h, mediante agendamento no site agenda.df.gov.br.

AMBULATÓRIOS E POLICLÍNICAS – Os ambulatórios e policlínicas não abrem no dia 28 de novembro (segunda-feira). Nos dias 24 de novembro (quinta-feira) e 2 de dezembro (sexta-feira), o atendimento será das 8h às 14h.

*Com informações da Secretaria de Saúde