22/11/2022 às 16:03

Lançamento da publicação ‘Os Direitos das Vítimas de Crimes’

A cartilha, que será apresentada nesta quarta (23), às 14h, visa ampliar o acesso da população a informações essenciais para que saiba como proceder quando estiver em uma situação de vítima

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) lançam, nesta quarta-feira (23), a publicação Os Direitos das Vítimas de Crimes. O evento será às 14h, no auditório da Delegacia-Geral da PCDF, localizada no Complexo da PCDF.

A publicação foi produzida no âmbito do acordo de cooperação técnica entre a Polícia Civil e a Defensoria Pública | Foto: PCDF

O objetivo da cartilha é ampliar o acesso da população a informações essenciais para que saiba como proceder quando estiver em uma situação de vítima. Tratamento digno, garantias de comunicação, orientação jurídica, participação no inquérito policial e no processo penal, sigilo, proteção, serviços de apoio e reparação de danos são direitos das vítimas e devem ser garantidos pelas instituições.

A publicação foi produzida no âmbito do acordo de cooperação técnica entre a PCDF e a DPDF.

Na ocasião, haverá palestra do perito médico-legista do Instituto Médico Legal (IML) da PCDF, Otávio Castello, com o tema A Epidemia de Adoecimento Psíquico em Vítimas de Crime: um alerta para toda a sociedade.

Serviço
Lançamento da publicação Os Direitos das Vítimas de Crimes
Data: 23/11 (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Delegacia-Geral Polícia Civil do Distrito Federal, no Complexo da PCDF – SPO, lote 23, conjunto A

*Com informações da PCDF