22/11/2022 às 17:22

População debate poligonal da Floresta Distrital dos Pinheiros, no Paranoá

Redefinição da área é tema de consulta pública que será realizada na próxima sexta-feira (25), na Coordenação Regional de Ensino da cidade

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O Instituto Brasília Ambiental convida a população do Distrito Federal a participar de consulta pública sobre a redefinição da poligonal da Floresta Distrital dos Pinheiros, área localizada no Paranoá. O aviso foi publicado em 21 de outubro, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), e o estudo técnico produzido para redefinir a poligonal já está disponível para consulta no site da autarquia.

O estudo técnico produzido para redefinir a poligonal pode ser consultado pela população no site do Instituto Brasília Ambiental | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

A consulta pública ocorre presencialmente na próxima sexta-feira (25), das 9h às 12h, na Coordenação Regional de Ensino do Paranoá (DF-250, km 3 – Sítio Rosas). Posteriormente, será disponibilizado no site do Brasília Ambiental o vídeo institucional da consulta pública e aberto prazo de 30 dias para receber manifestações dos interessados. As contribuições serão analisadas e respondidas oficialmente por meio de documento que também ficará disponível no site da autarquia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A realização de consulta pública confere transparência às ações do Governo do Distrito Federal (GDF) e possibilita debater com a sociedade temas de interesse coletivo, ampliar a discussão e obter informações, opiniões e colaborações que possam refinar a proposição. A consulta pública não é deliberativa. O Instituto Brasília Ambiental recebe as contribuições para aperfeiçoar a proposta; a sociedade ganha em poder participar e ser ouvida pela autarquia ambiental.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental