23/11/2022 às 14:38

Brasília sediará 37º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde em julho

Evento deve reunir oito mil profissionais do Sistema Único de Saúde e promover o turismo na capital

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

O 37º Congresso Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) será realizado em Brasília entre os dias 16 e 19 de julho de 2023. O evento vai reunir mais de oito mil profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) de vários estados.

“Receber o congresso aqui em Brasília é relevante para promover a troca de experiências desenvolvidas nacionalmente e, assim, melhorar a prestação do serviço público para a população”, afirmou a secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio. Por seu caráter único na Federação, o DF tem atribuições no SUS tanto de estado quanto de município.

O vice-governador Paco Britto, e a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, se reuniram nesta quarta (23) para articular a realização do Congresso Conasems | Foto: Arquivo Agência Brasília

Na manhã desta quarta-feira (23), a secretária de Saúde esteve com o vice-governador Paco Britto para articular a realização do evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Além de ser um local bastante adequado, temos a vantagem da proximidade das sedes de órgãos públicos distritais e federais. Isso vai facilitar a interlocução, tão importante para o Conasems”, explicou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para o vice-governador, o evento, além de ser de extrema relevância para a saúde, é importante para a cidade. “Brasília é a capital do país, o centro das grandes decisões nacionais, além de ter toda estrutura para receber um evento dessa magnitude. Esse governo trabalha para que nossa cidade seja um polo de desenvolvimento e um local de encontro”, destacou.

O Congresso Conasems traz expectativas positivas também para a economia do Distrito Federal. A estimativa é de que tanto a organização do evento quanto os participantes injetem pelo menos R$ 10 milhões em setores como transporte, hospedagem, gastronomia e turismo, entre outros.

*Com informações da Secretaria de Saúde