29/11/2022 às 18:17

Duas regiões rurais de Planaltina ficam sem luz nesta quarta (30)

Desligamento programado é necessário para execução de serviços na rede elétrica na cidade

Por Johnny Braga, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Das 9h às 15h desta quarta-feira (30), o fornecimento de energia será interrompido em dois núcleos rurais de Planaltina. O desligamento é necessário para execução da construção de rede elétrica pelas equipes da Neoenergia e para que os trabalhadores desempenhem suas funções em segurança.

A construção de redes elétricas em três regiões rurais de Planaltina vai provocar o corte do fornecimento de energia no período das 9h às 15h | Foto: Divulgação / Neoenergia

Ficam sem luz durante o período os moradores do Núcleo Rural Capão Erva, na DF-250, km 6; do Núcleo Rural Sobradinho dos Melos, na DF-250, km 7; e na Chácara Água no Morro. Caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será restabelecida sem aviso prévio.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Manutenções na rede elétrica ocorrem diariamente em todo o Distrito Federal. Em alguns casos, não é necessário interromper o fornecimento de energia. Em caso contrário, o aviso ocorre de forma antecipada.

Além dos desligamentos programados, pode ocorrer a falta de energia em alguma região sem comunicação prévia. Nesses casos, a orientação é que a população registre ocorrência pelo telefone 116. Clientes com deficiência auditiva e de fala podem acessar o atendimento pelo 0800 701 01 55, desde que utilizem aparelho adaptado para essa finalidade.