30/11/2022 às 15:50

Prazo de confirmação de matrícula para o Panifica Mais termina nesta sexta

Candidatos convocados na segunda chamada do curso de qualificação profissional devem ir presencialmente ao Instituto Mãos Solidárias, no Sol Nascente

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Termina nesta sexta-feira (2) o prazo de confirmação de matrícula para o projeto Panifica Mais. Os candidatos convocados devem se apresentar presencialmente no Instituto Mãos Solidárias, localizado na Chácara 81, Conjunto A, lotes 21 a 26, salas 103 a 107, no Sol Nascente. O atendimento ocorre das 14h às 19h.

[Olho texto=”“É mais um caminho para a geração de renda e de oportunidades profissionais”” assinatura=”Thales Mendes, secretário de Trabalho” esquerda_direita_centro=”direita”]

Foram selecionadas 31 pessoas em segunda chamada para o curso de panificação e confeitaria. Do total de novos alunos, 20 estudarão no turno de 18h25 às 21h15 e 11 no período de 21h25 às 23h. Há ainda 15 pessoas no cadastro reserva.

Foram selecionadas 31 pessoas em segunda chamada para o curso de panificação e confeitaria | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A capacitação tem carga horária de 90 horas e será desenvolvida no Instituto Mãos Solidárias. Quem cumprir 75% da carga horária total, com aproveitamento de no mínimo 60% do curso, receberá um certificado de conclusão. O início das atividades está previsto para o dia 16 de dezembro.

“As novas turmas para o curso foram criadas para atender a demanda de pessoas para serem qualificadas na área e das vagas que estão surgindo no mercado, ou seja, é mais um caminho para a geração de renda e de oportunidades profissionais”, afirma o secretário de Trabalho, Thales Mendes.

No momento de confirmação de matrícula, é necessário mostrar documentos originais solicitados no edital de chamamento, caso não tenham sido inseridos na hora da inscrição. São eles: carteira de identidade ou documento equivalente com foto e CPF, além de comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho, exceto no caso de pessoas em situação de rua ou de casas de passagem.

Se o candidato selecionado não efetuar a matrícula ou não apresentar os documentos, será automaticamente desclassificado. Com isso, serão chamados os remanescentes do cadastro reserva. A lista de convocados pode ser acessada no site da Secretaria de Trabalho.