02/12/2022 às 13:54

Domingo (4) terá vacinação de crianças e adultos no Zoológico

A entrada no parque será gratuita para quem for se imunizar e levar o cartão de vacina

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

As ações para aumentar a cobertura vacinal da população do Distrito Federal não param. A Secretaria de Saúde (SES) estará neste domingo (4), das 9h às 17h, no Jardim Zoológico de Brasília, imunizando crianças e adultos. Para quem for se vacinar, a entrada será gratuita. No caso de menores de 12 anos, um acompanhante também terá acesso liberado. Basta levar a caderneta de vacinação.

Imunização estará disponível das 9h às 17h no domingo, para públicos de todas as idades | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Estarão disponíveis doses contra covid e influenza, além das vacinas de rotina – exceto a BCG. Os profissionais vão avaliar se a caderneta de vacinação está em dia, já que a imunização de rotina segue um cronograma de acordo com a idade. Veja neste link quais imunizantes devem ser tomados em cada faixa etária.

Busca ativa

“Estamos fazendo várias ações itinerantes”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. “Nas últimas duas semanas, levamos mais de 1,1 mil vacinas a órgãos públicos. São medidas que compõem nossa estratégia de busca ativa pela população não imunizada.”

A diretora da Atenção Primária à Saúde, Carine Rodrigues, lembra que o empenho é para vacinar ao máximo a população e que não vão faltar doses. “Caso seja necessário reposição de doses, nosso estoque fica bem próximo, no Núcleo Bandeirante”, explica.

Para o superintendente de Educação e Uso Público do Jardim Zoológico, Alberto Gomes de Brito, o evento será uma oportunidade de unir o espaço de entretenimento da família com a ação de saúde coletiva, que é a imunização. “O zoo, que tem como principal foco a conservação da fauna silvestre, tem também um enorme volume de público durante o ano, sendo parte considerável o público infantil, e há o papel social de contribuir para aumentar a cobertura vacinal”, reforça.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A ação neste domingo é mais uma que o GDF desenvolve para levar os imunizantes à população. Durante os dias úteis, há mais de 90 pontos de vacinação em funcionamento, em todas as regiões administrativas. Os locais são atualizados diariamente no site da Secretaria de Saúde.  

Serviço / Vacinação
? Domingo (4), das 9h às 17h, no Jardim Zoológico de Brasília – Avenida das Nações/Via L4 Sul. É necessário levar a caderneta de vacinação.

*Com informações da Secretaria de Saúde